Um retorno possível
29 de janeiro de 2020

Oi, pessoal! Adiei esse retorno ao blog porque tudo ainda estava muito incerto – estava esperando a poeira assentar para ter certeza do que eu queria fazer aqui.
No ano passado, minha vida passou por grandes mudanças. Para começar, mudei de casa – para uma casa com uma cozinha menor, um forno ao qual eu ainda não estou habituada e nenhum lugar com luz decente para fotografar receitas. Por algum tempo, isso tirou toda a minha vontade de cozinhar.
A saúde de minha coluna também piorou. Eu já devo ter comentado aqui antes mas, caso vocês não saibam, minha lombar é beeeem bichada. No ano passado, infelizmente, as dores se intensificaram. Desde então, não consigo mais fazer grandes estripulias na cozinha: preciso me poupar ou não consigo trabalhar, cuidar dos meus filhos, ter um mínimo de qualidade de vida.
Por fim, quem é mais ligado deve ter notado que, aos poucos, o blog foi apresentando um número maior de receitas ‘plant based‘. Ele estava refletindo uma transformação pela qual passei no último ano e que, neste novo ano, culminou no veganismo: desde o início de 2020, minhas refeições estão livres de sofrimento animal.
Diante de tudo que lhes contei, tenho duas opções:
– Aceitar que terei um blog com postagens eventuais, um cardápio que talvez não agrade e fotos de qualidade duvidosa;
– Descontinuar o blog, já que ele não será do jeito que eu idealizei – e nem do jeito a que vocês estão acostumad@s.
Resolvi seguir em frente. Vivendo a vida possível, e não a idealizada. Sabendo que estou fazendo o melhor que dá com o que eu tenho à mão – e que está tudo bem não atingir a perfeição (até porque ela inexiste em condições normais de temperatura e pressão). E que não é possível agradar a todo mundo – é a vida, né.
E então, quem segura a minha mão e vem comigo? 😉
Ah, antes que o mês termine, feliz 2020, gente! Que seja um ano mais leve para tod@s nós!
Tô dentro! E que a nova fase seja linda e frutífera! ❤
Acabei de chegar e já gostei! Sucesso e tudo de bom! Grata pelo conteúdo
Muito bom. Que bom que resolveu continuar. Amei as receitas que vi.