171 dias e 22 quilos a menos depois, entrei em uma fase mais amena da dieta. Nesta nova etapa, tenho direito a sobremesas, desde que levinhas, após as refeições. E tome Google para encontrar opções saborosas e que não pesem tanto na balança.
Numa dessas pesquisas, descobri uma mousse de maracujá incrível – nada daquelas feitas com leite condensado e creme de leite que mais parecem cremes. Mousse aeradinha, levinha, que derrete na boca e com um azedinho matador. Prove e diga se não é bom!
Receita adaptada daqui
Para a mousse:
1 lata de creme de leite light
1 xícara de suco de maracujá concentrado
1 xícara de iogurte natural desnatado
1 xícara de leite desnatado
3/4 de xícara de adoçante culinário para forno e fogão (a receita original pede 1/2 xícara, mas como suprimi a calda, senti necessidade de aumentar a quantidade de adoçante)
1 pacote (12g) de gelatina em pó incolor sem sabor
1/2 xícara de água
Para a calda (que eu não fiz):
1 maracujá
3 colheres (sopa) de adoçante culinário para forno e fogão
1 1/2 xícaras de água
Comece pela mousse. Numa tigela pequena própria para micro-ondas, junte 1/2 xícara de água e a gelatina em pó e deixe repousar enquanto prepara o restante da receita.
No liquidificador, junte os demais ingredientes da mousse. Bata por uns 3 minutos, até misturar bem. Reserve.
Agora, leve a gelatina ao micro-ondas por 15 segundos em potência alta (ou dissolva-a em banho-maria).
Pronto, agora é só adicionar a gelatina líquida ao conteúdo do liquidificador e bater por mais uns 3 minutos até ficar bem homogêneo.
Passe a mistura por uma peneira (para eliminar um eventual gruminho de gelatina que possa ter sobrado) e despeje em forma refratária ou em tacinhas individuais. Leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas.
Se quiser preparar a calda, basta juntar todos os ingredientes em uma panelinha e levar ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Depois de pronto, deixe esfriar. Espalhe sobre as mousses já firmes antes de servir.
Rendimento: 12 tacinhas com capacidade para 120 ml.
2 Comentários Esconder comentários
Ainda não fiz, mas amei as entre linhas sinceras da dona de casa q se vira nos 30 ..kkk. Como eu, vou fazer e dep te digo, bjks
Se vira nos 30 é quase o nosso sobrenome, né, Mary ;-D
Abraços!