Eu sei, eu sei, eu disse que tentaria fazer um especial de Natal. Mas o fim de ano está muuuito corrido. Bom, logo, logo entrarei em férias com as crianças e, de repente, conseguirei atualizar o blog com mais frequência. Ou não 😛
Vim aqui rapidinho para apresentar o molho de salada que eu tenho comido feito louca nos últimos tempos. Tem aquela pegada oriental que eu adoro: é salgado, azedinho, levemente adocicado e picante. Bom demais!
Receita fácil e boa pra quem quer revolucionar a salada da ceia de Natal ou de Ano Novo. E para quem quer dar um ar especial às saladinhas do dia a dia.
Receita adaptada daqui
3 colheres (sopa) de manteiga de amendoim (eu uso não adoçada)
2 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de caldo de limão espremido na hora
2 colheres (sopa) de água*
1 colher (chá) de gengibre ralado fresco ou seco, em pó
1/2 colher (chá) de pimenta calabresa (vai do seu gosto)
1 dente de alho pequeno picadinho ou espremido
8 gotas de sucralose (ou 1 colher de chá de mel)
1 colher (chá) de coentro desidratado (opcional)
Basta misturar tudo em uma tigelinha com o auxílio de um fouet até ficar homogêneo. Se tiver um mini processador, pode usar.
* A quantidade de água depende do seu objetivo: se quiser um molho para mergulhar bastõezinhos de legumes ou para misturar em uma salada previamente temperada (tipo a coleslaw gringa), use 2 colheres (sopa) de água. Se quiser um molho para temperar a salada depois que já está servida, vale a pena acrescentar um pouquinho mais de líquido para espalhar mais facilmente.
* Diminua ou aumente a quantidade de shoyu, caldo de limão, pimenta ou mel do jeito que preferir. O importante é ficar de acordo com o seu gosto.
* Este molho fica delicioso com macarrão oriental e franguinho grelhado!
1 Comentários Esconder comentários
Gosto tanto de manteiga de amendoim.
Tenho de experimentar este molho.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/fusilli-long-com-molho-pancetta.html