Danette vegano

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Ou você pode simplesmente copiar e colar na sua Rede Social

Danette vegano

10 de julho de 2021

Descrição

Compartilhar

Depois de me tornar vegana, descobri que inhame é muito mais que uma batata branquela e levemente babenta (que eu adoro). O danado tem um potencial incrível no lado doce da vida. Ele vira Danette veganoooo!

O quê, Danette é cringe? Bom, eu sou geração X, estou fora dessa confusão ente millennials e geração Z, sou tia-velha-dos-bicho-afanadora-de-plantas assumida e sempre curti Danette.

Esta receita é de um menino fofo que já apareceu aqui, o Leo Kazuya, do Rolê de Vegano. Gente, fica uma delícia. Dá vontade de comer todo dia (não confirmo nem desminto que esteja de fato fazendo isso).

Recomendo que você prepare a receita com inhame quentinho, para triturar mais fácil, e que use o liquidificador, para uma textura mais lisa e sedosa.

Receita ligeiramente adaptada daqui

Ingredientes

400ml de água filtrada

200g de inhame cozido e sem casca

150 g de açúcar

50 g de óleo de coco líquido (use um sem sabor se não gostar do sabor de coco)

10 g de cacau em pó

1 boa pitada de sal

1/2 colher (chá) de essência de baunilha

100 g de chocolate vegano (60-70% cacau)

Modo de Preparo

No copo de liquidificador, adicione a água, o inhame, o açúcar, o óleo de coco, o cacau, o sal e a essência de baunilha. Bata por alguns minutos, até ficar bem lisinho.

Verta a mistura em uma panela, adicione o chocolate e leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma espátula de silicone. Deixe engrossar até a consistência desejada – pode demorar de 7 a 10 minutos.

Quando estiver cremosinho, desligue o fogo e, com cuidado, distribua a mistura em potinhos com tampa com capacidade para 100 mL (eu reaproveito uns potinhos plásticos de comida que pedi via delivery). Rende entre 6 e 7 potinhos, a depender da consistência.

Observações Finais

Imagino que, com o creme ainda quente, dê para brincar de fondue de chocolate gloriosamente. Não o fiz por motivos de Danette.

anterior
Chocolate quente vegano
Bolinhos de paçoca com cobertura cremosa
próximo
Bolo vegano de paçoca
anterior
Chocolate quente vegano
Bolinhos de paçoca com cobertura cremosa
próximo
Bolo vegano de paçoca

Adicionar um comentário