Oi, gente! Há quanto tempo não nos falamos, não?
Este não é um post de retorno – a não ser que estejamos falando de um retorno como o dos cometas, que de tempos em tempos fazem aparições no céu.
Quatro meses se passaram desde o meu último contato. Como vocês devem imaginar (e alguns de vocês já sabem há algum tempo), em 4 de fevereiro, meus bebês nasceram – a linda e delicada Alice e Gabriel, meu bonitão parrudo. Desde então, tenho vivido os dias mais extenuantes, intensos e loucos da minha vida. Se estou feliz? Também. Mas falar apenas de felicidade é simplificar tudo que tenho sentido. Se, por um lado, tenho amado como nunca antes na vida, acho que nunca senti tanto medo de perder alguém (“alguéns”, na verdade). Ao mesmo tempo em que desejo ficar ao lado deles cada milissegundo do dia, sinto muuuuita falta de ficar um pouco sozinha e fazer coisas tão bobas quanto cuidar das sobrancelhas ou bater um bolinho.
Falando em bolinho, recomendo demais o da receita a seguir. Foi o primeiro que consegui fazer desde que os bebês nasceram. É rapidíssimo de preparar (de liquidificador, gente), despretensioso de tudo… e delicioso. Macio, perfumado e, por conta da misturinha de canela e açúcar polvilhada por cima, tem um jeito irresistível de bolinho de chuva.
Bom, já está na hora de me despedir de vocês e voltar à rotina puxada de quem amamenta de 3 em 3 horas, dia e noite (evidentemente, estou escrevendo este post em módicas prestações). Assim que der, apareço novamente por essas bandas 🙂
Receita adaptada daqui
¾ de xícara de iogurte
¾ de xícara de óleo de canola
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
Manteiga para untar e açúcar para polvilhar a forma
Açúcar de confeiteiro e canela em pó, misturadinhos, para polvilhar sobre o bolo
Aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e polvilhe com açúcar uma forma média com furo no meio.
No copo do liquidificador, junte o iogurte, o óleo, os ovos e o extrato de baunilha e bata até obter uma mistura homogênea. Adicione o açúcar, o sal e a canela e bata mais um pouco. Acrescente a farinha aos poucos e bata mais. Por fim, some o fermento e bata apenas para misturar. A massa deve ficar bem lisinha.
Deite a massa na assadeira previamente preparada e leve ao forno até que o bolo esteja dourado, crescido, soltando das laterais e firme (faça o teste do palito).
Retire o bolo do forno e coloque-o sobre uma grelha para amornar . Polvilhe-o com uma misturinha de açúcar de confeiteiro e canela e sirva.