Ok, as fotos não estão nenhuma beleza – o potinho não é fotogênico, a produção foi sofrível… mas dê uma chance a essa receita. É deliciosa. Não leva ovos, não vai ao fogo e ainda pode ser preparada em versão ‘leve’ (cof, cof), com leite condensado diet e iogurte desnatado.
A receita foi inspirada em uma que a Tati do Panelaterapia preparou. Usei uma lata inteira de leite condensado e aumentei a quantidade de iogurte para que não ficasse doce demais. Também usei gelatina sem sabor porque queria uma sobremesa um tiquinho mais consistente. Deu certinho: a mousse ficou cremosa, leve, aeradinha, com a consistência de um pudim macio. Bom demais.
Receita livremente adaptada daqui
1 manga grande em cubos
1 lata de leite condensado
Suco de 1 limão
A mesma quantidade da lata de iogurte natural não adoçado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
5 colheres (sopa) de água
No liquidificador, bata a manga, o leite condensado, o suco de limão e o iogurte até ficar bem homogêneo. Reserve.
Numa tigelinha resistente a calor, deite a gelatina em pó e a água. Deixe hidratar por alguns minutos. Em seguida, leve ao micro-ondas por 15 segundos ou deixe em banho-maria até ficar completamente líquido.
Adicione a gelatina líquida ao liquidificador e bata bastante. Passe a mistura por uma peneira fina e acondicione em potinhos ou em uma tigela grande. Leve para gelar por 2 horas, pelo menos.