Não me canso de colecionar receitas de brownie. Quando topei com uma receita que prometia brownies rapidíssimos, feitos em um liquidificador, claro que me interessei e resolvi testar.
Meu liquidificador, que não é nenhum fracote, sofreu para bater a massa, que é muito densa. Foi angustiante ouvi-lo gemer para dar conta de tudo. Mas ele conseguiu e ficou bem depois disso. Mas não pretendo repetir a experiência.
Assim, recomendo que você faça como eu, quando repeti a receita, e que a prepare com um multiprocessador potente, que é mais seguro. A não ser que o seu liquidificador seja este daqui (o mesmo da autora da receita).
Ah, sobre os brownies, né? Eu os fiz para presentear dois amigos queridos que aniversariaram recentemente. Eles disseram que estava muito, muito bom. Mas, como há a chance de eles terem sido gentis, teste a receita aê e depois me conte 😉
Receita adaptada daqui
3/4 de xícara de manteiga sem sal (usei 150 g)
2/3 de xícara gotas de chocolate meio amargo (usei 70%)
3 ovos
1/2 xícara de cacau em pó não adoçado (usei cacau em pó 100%)
1 1/2 xícaras de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
7/8 de xícara de farinha de trigo (1 xícara menos 2 colheres de sopa)
Preaqueça o forno a 180ºC e forre uma assadeira quadrada de 20 cm com papel alumínio (deixe sobrar papel alumínio dos lados para facilitar a remoção dos brownies quando eles esfriarem).
Em uma panelinha, derreta a manteiga em fogo baixo até ficar totalmente líquida. Despeje-a ainda quente no copo do multiprocessador, junte as gotas de chocolate e processe até que o chocolate derreta e a mistura fique uniforme.
Adicione então o açúcar, o cacau e a baunilha, processando até ficar uniforme. Em seguida, some os ovos e processe até a mistura ficar homogênea e brilhante.
Por fim, some a farinha, pulsando rapidamente só até incorporá-la à massa.
Verta a massa na forma preparada e leve ao forno por uns 30 minutos, ou até que o brownie passe no teste do palito (isto é, palito com migalhas úmidas).
Como contei antes, preparei estes brownies para dar de presente, por isso assei-os em forminhas descartáveis de alumínio, que são mega práticas e não precisam ser untadas.