Neste exato momento, não muito longe daqui, uma linda menina está chegando ao mundo e enchendo de luz e alegria os seus jovens pais. É Laís, minha mais nova sobrinha. Todas as bênçãos do mundo para você, pequenina.
Um dia, quando você já puder aproveitar um colinho da titia, vou poder contar que você já me pediu esses muffins antes mesmo de nascer, fazendo sua mãe desejá-los. E, claro, vou poder prepará-los de novo para você.
Receita vista no Cinara’s Place e originalmente publicada no Trem Bom (fala a verdade, não tinha como não ser perfeita!)
120 g de manteiga derretida
225 g de açúcar (usei refinado)
2 ovos
1 ½ colher (chá) de essência de baunilha
170 ml de iogurte natural (fiz como a Ci, usei coalhada)
210 g de farinha de trigo
2 ¼ colher (chá) de fermento em pó
Uma pitada de sal
150g de framboesas (usei frescas)
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare as forminhas de muffin forrando-as com formas de papel.
Numa tigela, peneire juntos o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e uma pitada de sal, misturando bem. Numa outra tigela, misture bem a manteiga derretida, os 2 ovos batidos e o iogurte (use um fouet).
Agora é só adicionar a mistura líquida aos ingredientes secos, mexendo com um garfo apenas para incorporar. Adicione as framboesas e misture delicadamente.
Verta a massa nas forminhas e asse por aproximadamente 25 minutos.
* Eu provavelmente poderia ter obtido 13 muffins (a massa rendeu mais do que as 12 unidades esperadas). Mas resolvi teimar e os muffins transbordaram um pouco, sujando o meu forno.
* Se preferir, pode fazer essa receita em forminhas de madeleines, como a Ci fez.