Neste fim de semana, encontrei um grupo de amigas muito queridas. Nós nos conhecemos há, pelo menos, 15 anos. Sempre que nos reunimos, parece que o tempo não passou e nós ainda somos aquelas colegiais que passavam horas matraqueando.
Como lembrancinha do nosso encontro, fiz snickerdoodles tradicionais e chocolate chai (são os mais escurinhos na foto abaixo).
Receita adaptada daqui
190g de farinha de trigo
150g de açúcar
110g de manteiga, amolecida
1 ovo
½ colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de baunilha
¼ colher (chá) de sal
Misturinha de canela: 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de canela em pó
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela grande, batendo-os em velocidade alta até obter uma mistura homogênea.
Feito isso, misture a canela e o açúcar numa tigelinha.
Faça bolinhas de massa (as minhas tinham medida equivalente a ½ colher de sopa) e passe-as pela mistura de açúcar com canela. Disponha-as em assadeira forrada com papel manteiga, deixando espaços de 5 cm entre cada uma delas.
Asse por 8 a 10 minutos em forno a 205°C ou até que as beiradas estejam douradas. Deixe esfriar na assadeira antes de transferir para a grade de resfriamento.
Modifiquei a receita da Patrícia porque não achei cremor tártaro no comércio. Substituí esse ingrediente, mais o bicarbonato de sódio, por fermento químico em pó.